Cuidar do ambiente

Reciclagem de Lentes de Contacto

Projeto de reciclagem de lentes de contacto

Quando deita fora as suas lentes de contacto sabe onde elas vão parar?

A partir de agora, pode deixar as suas lentes antigas numa loja GrandOptical e nós tratamos do resto. E como apoiamos a investigação nesta área, o valor da venda dos nossos sacos vai reverter para a Universidade do Minho, para que continuem a investigar sobre a reutilização e integração destes materiais.

 

O processo é muito simples, depois de entregues as lentes de contacto, iremos verificar a deterioração dos polímeros e reutilizar os mesmos para produzir um novo par. Deste modo, não só estamos a retirar microplásticos da natureza, como a contribuir simultaneamente para uma economia circular, promovendo um crescimento inteligente e sustentável para todos.

Além disso, vamos ainda avaliar o impacto das substâncias nocivas descartadas que se encontram em águas residuais, no solo e nos rios e a respetiva toxicidade para organismos terrestres e aquáticos.

 

Porque excelência é também cuidar do ambiente, entregue-nos as lentes de contacto que já não utiliza e olhe pelo futuro do planeta com a GrandOptical.

 

Veja aqui as lojas GrandOptical.

Contamos consigo nesta importante missão.

 

GrandOptical,

A sua Óptica por Excelência.