CONDIÇÕES COMERCIAIS LOJAS GRANDOPTICAL

INTRODUÇÃO

1. Tabela de Preços

Dispomos de tabela de preços para consulta. Solicite-a aos nossos colaboradores.

Para conhecer o enquadramento legal aplicável à utilização que será realizada pela GrandOptical Portugal, S.A. (“GrandOptical”) dos seus dados pessoais, deve ler atentamente esta Política de Privacidade, na qual lhe prestamos a informação, entre outras, sobre quais os fundamentos de legitimidade que nos permitem tratar os seus dados pessoais, bem como os direitos que lhe assistem relativamente aos mesmos.

2. PROPOSTAS PROMOCIONAIS E DESCONTOS

As propostas promocionais de preço e demais descontos concedidos pela GrandOptical (em lojas físicas ou através de Acordos ou Protocolos), incluindo descontos pontuais, podem assumir diversas formas, tais como descontos percentuais, descontos nominais ou ofertas de artigos. Os descontos percentuais ou nominais são aplicados sobre o preço de venda ao público do respetivo produto.

Salvo disposição expressa em contrário prevista em Acordo ou Protocolo aplicável, sempre que os descontos concedidos se destinem a ser utilizados na aquisição de packs compostos por (i) armação e lentes ou (ii) lentes de contacto e líquidos de conservação e limpeza, os descontos nominais são aplicados sobre o preço de venda ao público da armação ou dos líquidos de conservação e limpeza, consoante o pack, sendo que, se o desconto a que o Cliente tem direito exceder tal preço, o remanescente do desconto será aplicado sobre o preço de venda ao público das lentes ou das lentes de contacto, consoante o pack.

Sempre que estejam em causa descontos concedidos pela GrandOptical no âmbito de campanhas promocionais, tais descontos apenas podem ser utilizados na aquisição dos produtos indicados na respetiva campanha promocional durante o respetivo período de vigência.

Regra geral, as propostas promocionais têm um período determinado de vigência.

A GrandOptical reserva-se o direito de diminuir ou prorrogar o período de vigência de cada uma das suas propostas promocionais, sendo que qualquer alteração deverá ser publicada no site GrandOptical ou anunciada através de avisos informativos alusivos à alteração de vigência nas suas lojas físicas com pelo menos 2 (dois) dias de antecedência relativamente à entrada em vigor das alterações. Em qualquer caso, os vales de desconto que tenham sido atribuídos no âmbito de uma determinada propostas promocional serão sempre válidos pelo período nos mesmos indicados.

3. ENCOMENDA

No momento que o cliente fizer a sua encomenda deverá entregar um sinal no valor de 50% do preço final. O cliente pode cancelar a sua encomenda até esta entrar em processo de fabricação, sendo-lhe reembolsado em singelo o sinal entregue. Se a encomenda já se encontrar em processo de fabricação, o cliente perde o valor do sinal entregue.

Os óculos adquiridos deverão ser levantados no prazo máximo de 6 meses, a partir do momento em que se encontrem disponíveis para levantamento na loja, sob pena de as quantias pagas a título de sinal e princípio de pagamento, serem consideradas perdidas a favor da GrandOptical.

4. TROCAS E DEVOLUÇÕES

ÓCULOS GRADUADOS:

A troca de óculos deverá ser efetuada no prazo de 30 dias desde que o produto se encontre no estado de conservação original e em perfeitas condições de venda (sujeito a avaliação pelos técnicos GrandOptical). Período de adaptação de 30 dias. No caso da adaptação às lentes não ser viável, a GrandOptical suportará o custo, com a substituição das mesmas.

ÓCULOS DE SOL:

A troca é permitida durante 15 dias, desde que o produto esteja em condições de venda (sujeito a avaliação pelos técnicos GrandOptical).

LENTES DE CONTACTO:

A GrandOptical não aceita a devolução ou troca, exceto para produtos da marca EYEXPERT, no prazo máximo de 30 dias.

Em qualquer dos casos mencionados e caso não esteja 100% satisfeito dentro dos prazos acima indicados, a GrandOptical efetuará a devolução ou restituição do seu dinheiro através da sua sede por cheque ou transferência bancária, num limite máximo de 15 dias.

Nota: para efetuar qualquer troca ou devolução é necessário apresentar o comprovativo da compra (factura/recibo).

5. PAGAMENTO POR CHEQUE

Informamos os nossos estimados clientes que não serão aceites cheques emitidos por pessoas coletivas (a não ser com a apresentação de uma declaração assinada e carimbada pela empresa que autorize a sua utilização) nem cheques de valor superior a 150€.

Todos os cheques devem ser endossados à ordem da GrandOptical Portugal, S.A.

6. RESOLUÇÃO

ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) > Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt > Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral www.triave.pt > CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) www.ciab.pt > CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo www.arbitragemdeconsumo.org > Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra www.centrodearbitragemdecoimbra.com > Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve www.consumoalgarve.pt > Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto www.cicap.pt  Esta lista (criada em conformidade com o artigo 20.º da diretiva 2013/11/EU) integra o primeiro conjunto de entidades RAL comunicadas à Comissão Europeia, nos termos do n.º 2 do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro. A Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, transpôs a Diretiva 2013/11/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre a resolução alternativa de litígios de consumo, estabelecendo o novo enquadramento jurídico dos mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo e criando em Portugal a Rede de Arbitragem de Consumo.

Agradecemos a compreensão.