Ayres Gonçalo

Ayres Gonçalo, com apenas 36 anos, é já um dos alfaiates portugueses mais conceituados. Cresceu no seio de uma família tradicional de alfaiates e cedo demonstrou interesse pelo ofício. O seu avô, Ayres Carneiro da Silva foi considerado um dos melhores alfaiates portugueses com uma carreira de mais de setenta anos.

A infância foi passada no ateliê do seu avô, onde ia depois da escola ver os alfaiates a trabalhar. E aos 16 anos, já apaixonado pela alfaiataria, Ayres começou aí a trabalhar. Acompanhava sempre o avô nas visitas aos clientes tornando evidente a crescente paixão pelos tecidos e provas. Ganhou experiência, aprendeu a cortar e a coser.

Foi então que, em 2004, com 23 anos, Ayres começou a estudar corte na Sociedad de Sastres de España, em Madrid. De noite aprendia, de dia executava, trabalhando com um prestigiado alfaiate espanhol, Pedro Muñoz. Um ano depois, é-lhe atribuído o certificado de Cortador de Sastreria pela Sociedad de Sastres de España.

Em 2006, decide rumar a Londres onde teve oportunidade de trabalhar na prestigiada Gieves & Hawkes, em Savile Row, a rua famosa pelas alfaiatarias com séculos de tradição. A viver um autêntico sonho numa marca que ao longo dos anos vestiu figuras de renome incluindo a Casa Real. Um dos momentos mais marcantes da carreira de Ayres aconteceu quando teve a oportunidade de fazer um fato para o Príncipe Carlos.

Depois de 4 anos em Londres, Ayres decide procurar outros destinos fora da Europa. Foi em Nova Iorque e em Hong-Kong que aprendeu (e ensinou) muito do que sabe hoje.

Regressa a Portugal e, numa vontade incessante de dar continuidade à sua tradição familiar, em 2012, funda a marca Ayres Bespoke Tailor, com ateliês em Lisboa e na sua cidade natal, o Porto, dividindo ainda o seu tempo com Londres, onde se dedica aos clientes internacionais.

Para Ayres, a excelência começa na experiência, passa por uma peça bem feita e acaba num cliente satisfeito.

"O que faz de mim um especialista é a experiência.”




E porque contamos a história de excelência de Ayres Gonçalo?
Porque a sua referência ao cliente satisfeito remete para o nosso serviço especializado, no qual cada cliente tem um atendimento específico.

Saiba mais sobre Ayres Gonçalo:
http://www.ayresbespoketailor.com
https://www.facebook.com/ayresbespoketailor
https://www.instagram.com/ayresbespoketailor






Conheça outras histórias de excelência



“A excelência está em criar visuais originais”
Ver Mais
"A excelência está na cuidada seleção dos elementos.”
Ver Mais
"Somos uma óptica por excelência."
Ver Mais
"Para mim, a excelência é dedicarmo-nos sempre profundamente a todos os projetos."
Ver Mais
“Eu passo um lado competitivo e perfecionista em tudo.”
Ver Mais